sexta-feira, 3 de julho de 2009

Segurança dos gatinhos...


Sei que é um assunto mais que batido, mas sempre vale lembrar...

Precisamos tomar todos os cuidados com nossos animais! Adotar com responsabilidade é fundamental!

Hoje vou contar alguns cuidados que tivemos para manter nossos gatinhos em segurança.
O que vocês ainda não sabem é que não estava em nossos planos adotar um gatinho muito menos dois. Foi tudo às pressas e sem programação, mas isso contarei depois, porque é assunto pra outro post. Rs*
Então em meio à correria fomos à casa de ração e compramos as coisas principais e urgentes, afinal eles têm que comer e fazer pipi. RS* Logo fomos no Vet. e eles foram consultados pra saber da saúde e tomar umas das três doses das vacinas principais. A Vet. nos orientou sobre o tratamento contra os vermes, imprescindível! Depois de vacinados e medicados, foram pra caixinha e os trouxemos pra casa.
Aqui moramos em apartamento e no terceiro andar, já sabíamos que era necessário telar, mas naquela correria não dava tempo de ver preço e fazer a instalação antes de trazê-los. Então trouxemos assim mesmo. A nossa casa é toda gradeada, mas isso jamais impediria que um gato passasse, a grade é apenas para a proteção de crianças. De improviso compramos uma madeira de 80x60 cm e isso já resolveu 30 % dos problemas. Como eles são pequenos a madeira revolveu muito bem, porque não deu altura pra pular.
Nos primeiros dias os prendemos na cozinha e área e só os tirávamos dali pra brincar quando estávamos em casa. A janela desse local é alta e não tem nenhum tipo de apoio pra que chegassem até ela, então não tive que fechá-la.
Logo que percebi que a caixinha de areia era utilizada sem erros, comecei a não prendê-los mais. Começaram a andar por toda a casa, ou melhor, quase toda porque os quartos eram perigosos e as janelas são bem acessíveis, então os quartos estavam sempre trancados.
A nossa varanda era o principal perigo, pois tem um murinho de no máximo 15 cm e o resto é grade. Não tínhamos como ficar com a porta que leva a varanda sem uma proteção. A madeira serviu e quebrou um maior galho!
Durante muitos dias ficamos sem telar o apartamento por alguns motivos. Primeiro que a madeira protegia (Eles ainda eram pequenos), segundo que tivemos gastos extras sem programação e fez um “rombinho” no bolso. Rs*
Pois bem... Depois de muito amor, ração, atenção, cuidados e muitas brincadeiras educativas nossos gatitos desenvolveram rapidamente e já conseguem subir numa cadeira sem apoio. Então chegou a hora!!!! Temos que telar!

E já o fizemos!!! Rs*


Obs.: A casa toda!!!


Tody e Pri vendo o mundo lá fora!

Quantas coisas novas pra olhar!!

Ele ficou fascinado!

7 comentários:

Unknown disse...

É isso aí, temos que ter todos os cuidados com nossos gatinhos. Eu, apesar de morar em casa, não solto os meus de jeito nenhum, já tive muito gato envenenado. Minha casa tem tela nas janelas e um gatil espaçoso pra eles tomarem sol e onde fica o banheiro deles também, que é bom, pois fica longe da casa.
Ainda ontem, estávamos conversando, eu e meu marido, pra fechar um pouco a varanda pra eles terem um pouco mais espaço pra andar e tomar um solzinho. Eu queria muito poder soltá-los, pra eles brincarem na grama, nas árvores, mas meu amor e minha proteção não deixa, não teria sossego e sabe com são os gatos, querem explorar tudo. Mas quero em breve colocar essas telas pra que eles tenham mais um espaço pra tomar sol!
Antes de dormir, tiro os fios das tomadas, tiro cadeiras de perto das persianas (esses dias o Tinho se enroscou nos fios), enfim, verifico o que pode ser perigoso pra eles, mãe é mãe né?

Beijos
Simone

Gata Lili disse...

Aqui em casa tem rede de proteção por todo lado... Desculpa a falta de visitas, mas minha mãe está muito doente, com uma possível segunda catapora...ai já viu...está uma luta...

Anônimo disse...

Esterilize o seu animal de estimação.
O Controle Populacional é muito importante.
Mais informações em: http://esterilizacao-o.blogspot.com/

Dá um abraço? disse...

Oii!Amei o texto e amei seu blog!!Vou te seguir td bem?
Bjão!!!

Jasmim disse...

Segurança é sempre bom ^^
Eles ficaram muito feliz com a liberdade dos outros cômodos agora ^^ hehehe
Aqui falta telar as janelas, mas a mamãe não vê muita necessidade, pq as janelas aki estão sempre fechadas =)
Mas a porta daqui de casa sempre tem q estar fechada, se não eu saio correndo para ela ! Mas eu preciso conhecer o ambiente =)
E a mamãe tem medo de que eu saia e algum vizinho resolva me sequestrar u.u
Ah, nós te marcamos para um jogo muito divertido de fotos ! Depois vai lá ver ^^

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

É isso aí, quem ama cuida!!!.
Más mesmo assim, temos que ficar de olho, pois a minha arteira Magali, conseguiu certa vez, rasgar a tela!!!. Más a peguei no pulo, ufa!. Parabéns, pelo zêlo e carinho, eles merecem!. Bjs.

Mara Sop disse...

Tem selinhos pra vc aqui: http://bebes-quatro-patas.blogspot.com/2009/07/atualizando-os-selinhos.html

=^.^=