quinta-feira, 18 de junho de 2009

Viajando com os filhotes...


A primeira viagem deles foi muito repentina, aconteceu no dia em que vieram para o novo lar. Comprei a caixinha de transporte e tudo mais que precisaria para ter um felino em casa e viemos embora. Rs*

No fim de semana passado queria muito passear e não pensei duas vezes em levá-los. Não passa pela minha cabeça deixá-los sozinhos enquanto filhotes. Além de tudo, onde me hospedo eles ficam em total segurança.

Andei pesquisando na Net. o que seria preciso para que corresse tudo bem. E por experiência própria digo que não precisa muito.

Acordei mais cedo e acordei os filhotes. Dei-lhes água e ração, verifiquei se todos tinham ido ao banheiro e pronto. Programação é o melhor remédio!!!

Pensamos que eles fossem ficar assustados e estressados com tudo, mas pelo contrário, adoraram passear!

Eles estão acostumados com a caixinha de transporte, costumo deixá-la sempre aberta e com um gostoso cobertor forrando o piso. Assim eles entram e saem sempre que querem e muitas vezes dormem agarradinhos dentro dela. Isso ajuda muito e não torna a casinha apenas um “presídio”.

Colocamos a caixinha no carro no banco traseiro, passamos o cinto pela alça e lá fomos nós. Ouvimos alguns miadinhos no começo, olhei pra eles e disse que tudo estava bem. Logo começaram a brincar e quando olhei novamente estavam dormindo como anjos.

E dormiram a viagem inteira!!! Muito fofo!!!

Essa viagem é por um curto período. Dura no máximo duas horas. Mas se forem levar seus amores a passeios mais longos, existem vários outros cuidados que devem ser tomados. Recomendo que leia o seguinte post: http://www.becodosgatos.com.br/viajando.htm

Boa viagem!!!

Curiosos...


Brincando...


Curtindo a viagem! Rs*

6 comentários:

Claudinha disse...

De viajens longas eu entendo...rsrsrsrs

EROS - Deus do Amor e da Família disse...

Pronto....já participei p ganhar o novo selinho...ufa! Vai ao meu blogue ver se é assim...
ronrons

Ana, Anjogatos disse...

Adorei o Tody e a Pri, porém não descobri o nome da mamãe. Beijos

Gata Lili disse...

Que lindo esse cuidado com seus gatitos. Realmente dói viajar e deixá-los sozinhos né? Não sei se vc sabe, mas moro em Fortaleza, CE e meus avós paternos moram no Rio Grande do Norte, em Natal. Já viajei várias vezes com mamãe de carro para lá. Mas é uma viajem longe de 6h, mas mamis parava no caminho para nos soltar um pouco, fazer nossas necessidades e tal. Nunca mais viajamos, mas a gente viajava solto mesmo dentro do carro pq somos quietinhos e não damos maiores trabalhos. Mas parabéns, minha mãe está dizendo aqui do meu lado que vc é show de bola! Ah...hoje ou amanhã vou publicar o arraiá no blog...é um video com gatinhos todos caracterizados. Nã deixe de conferir! E obrigada pelo selinho. Vou ver como é agora. Bs.

Cristi@ne disse...

Olá... estou aqui em Portugal e como ja tinha visitado seu blog, estou a seguir-te agora viu? Já tenho o Eros como meu amiguinho e agora espero por vcs tb... bjinhos carinhosos...

Patinhas Carinhosas disse...

Claudinha...
Quando precisar vou pegar umas dicas com vc!!!

Eros...
Ta tudo certinho!!! Vcs mereceram!!!

Lili...
Obrigada pelas dicas! Amanhã estaremos no seu arraiá.

Cris Augusto...
Amiguinha nova!!! uhulll
Estamos satitantes!

Bjus e ronrons a todos