sexta-feira, 12 de junho de 2009

Um pouco sobre Tigrão...


Gato com quase 7 anos, esperto, carinhoso (com meus tios), caçador e totalmente territorial. Como pode ver ele era criado na corrente. Rs* Sei que os gatos costumam não gostar, mas ele gostava. E na verdade ele não ficava preso, a não ser quando recebia visitas porque, nessas horas ele pensava em fugir. A corrente era para sinalizar onde ele estava, pois com o barulho do “gato presidiário” sabíamos onde ele estava. Rs*
A casa onde ele mora tem muros bem altos, e nos fundos há um morro com uma mata fechada. Subimos ainda mais o muro que impedia a passagem para o mato, mas ele sempre arrumava uma forma de fugir e dar umas voltinhas. Isso não era habitual, mas acontecia.
Quando o castramos pensamos que ele ficaria totalmente caseiro, mas não é bem assim. Precisamos realmente tomar todos os cuidados para que nossos amores não fujam. Como ele era grande e esperto, ficávamos tranquilos com as escapadinhas, pois ele sempre sabia voltar. Pra rua ele não ia, tinha medo dos carros, o lance é esse morro.
Muitas vezes recebi telefonemas com vozes tristes falando que Tigrão estava sumido. Ele já sumiu três, cinco, dez e até por 15 dias. Ficávamos apreensivos, mas nunca pensávamos no pior. No Mês passado, recebi um desses telefonemas. Meu tio me avisou que Tigrão estava sumido já a 20 dias e ele estava apavorado porque, desta vez ele foi com corrente e tudo! Um gato branco passou pelo quintal e Tigrão foi atrás dele, e nessa perseguição não deu tempo de tirar à corrente.
Agora ficamos apavorados, pois tudo de pior poderia ter acontecido. Afinal já fazia 20 dias e nada dele voltar e com a corrente os riscos aumentam imensamente.

Continua...



Entenda melhor lendo todos os posts de nossa história.

2 comentários:

Jasmim disse...

Tigrão é lindo, mas essa coleira em gato é novidade o.o' Espero que minha mãe não resolva fazer isto comigo =x
Podia colocar um sininho nele, aí ia ficar parecendo uma vaquinha ^^
Ah ... mas ele ainda ta os 20 dias sumido ?!

Jas & Gi

Patinhas Carinhosas disse...

Jas... Vou fazer um pouco de suspense! Só posso adiantar que essa história terminou com um final feliz!!! ^^